Servidores Municipais de Taquaritinga recusam proposta do prefeito e mantêm demandas do Sindicato

Compartilhe esta notícia:

Funcionários públicos mobilizam-se em assembleia para reivindicar melhores condições salariais e benefícios.

Na noite desta quinta-feira, 18 de maio, uma importante assembleia foi realizada, convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga (SSPMT), liderado pela presidente Maria Angélica Tiossi Boer. O encontro teve como objetivo discutir a proposta de aumento salarial enviada pelo prefeito Vanderlei Mársico e contou com a participação de centenas de servidores públicos municipais.

Entre os tópicos requeridos pelos funcionários, estavam demandas como um reajuste salarial de 15%, um aumento de R$ 300,00 no vale alimentação para os ativos, a mesma quantia para o auxílio-saúde dos inativos (valor inalterado desde 2018), um reajuste nos valores das diárias, com acréscimo de 56%, uma alteração no auxílio de restabelecimento, com adicional de R$ 300,00, e a redução da carga horária para 30 horas semanais para os servidores que atualmente trabalham 40 horas.

Para surpresa da categoria, o prefeito atendeu apenas uma das solicitações, apresentando uma proposta de reajuste salarial de apenas 4,18% dos 15% reivindicados. Essa resposta insatisfatória gerou descontentamento entre os servidores, que consideraram a proposta aquém do esperado.

Segundo informações obtidas junto aos servidores e ao SSPMT, a mobilização dos trabalhadores continuará até a realização de uma possível paralisação geral do serviço público no município. Os servidores estão firmes em sua luta por valorização e respeito, buscando condições adequadas para desempenhar suas atividades diárias em benefício de toda a população.

A assembleia contou com a presença não apenas dos servidores e da diretoria sindical, mas também de alguns vereadores, que acompanharam atentamente todos os debates. A situação se desenha para uma batalha entre os servidores e a administração municipal, uma vez que uma parte significativa dos funcionários públicos municipais está disposta a promover uma greve e paralisar as atividades do município.

É importante ressaltar que, diante dessa tensão, o diálogo entre ambas as partes se torna fundamental para encontrar uma solução satisfatória e evitar possíveis prejuízos à comunidade. A população acompanhará de perto o desenrolar dessa disputa, na expectativa de que um acordo justo e equilibrado seja alcançado em benefício de todos os envolvidos.

Compartilhe esta notícia: